São Paulo Companhia de Dança

  1. ASSINATURAS TEMPORADA 2014


  2. A nova temporada de assinaturas da SPCD apresenta obras que vão do clássico ao contemporâneo em séries marcadas pela diversidade e pelo ineditismo. Com seis diferentes programas, a temporada contará com estreias e remontagens de grandes nomes do universo da dança, além de peças de sucesso que compõem o repertório da companhia.

  3. O argentino Mario Galizzi remontará La Sylphide (1832), o marco do balé romântico visto no corpo dos bailarinos de hoje; Galizzi foi bailarino do do Ballet de Hannover e no Ballet de Frankfurt, na Alemanha, além de ter dirigido o Teatro Argentino de La Plata e o Teatro Colón. O Grand Pas de Deux de O Cisne Negro (1895) de Marius Petipa e Lev Ivanov, o clássico dos clássicos e Le Spectre de La Rose (1911) de Michel Fokine, um balé classico moderno, serão remontagens de Galizzi. Petite Mort, de Jirí Kylián, obra ícone deste coreógrafo tcheco que marcou seu nome à frente do Nederlans Dance Theatre, estreia na temporada de assinaturas 2014. A SPCD ainda fará um remontagem internacional inédita.

  4. Os jovens coreógrafos Rafael Gomes e Cassilene Abranches estreiam suas criações no Ateliê de Coreógrafos Brasileiros 2014. Gomes é bailarino da São Paulo Companhia de Dança e nos últimos dois anos tem proposto investigações coreográficas para o elenco da Companhia. Cassilene foi bailarina do Grupo Corpo, de Belo Horizonte por mais de dez anos e coreografa desde 2009. Todos os programas são compostos de importantes obras que já integram o repertório da SPCD.

  5. Junte-se à SPCD em mais uma temporada de espetáculos no Teatro Sérgio Cardoso.

Identificação

  1. Nome
  2. CPF/CNPJ
  1. Digite abaixo seu Login, Email ou CPF